No dia estavam todos lá, ansiosos esperando a chegada do ônibus que nos levaria a
o tão esperado local da gravação. Uma mistura se surpresa, nervosismo, apreensão, euforia e muitas outras coisas eram transparentes no rostinho de cada um que alí estava. Depois de algum tempo de espera, por conta de engarrafamentos, o ônibus chegou. Todos foram entrando e ocupando seus lugares, com a supervisão do coordenador da caravana, Rômulo Sales, o qual antes de o ônibus partir, rumo ao Projac, passou as coordenadas, para todos. A partir desse momento foi só alegrias e muitas expectativas de como seria o dia. Flashs espocavam por todo o ônibus, fotos de vários tipos, em várias posições, com várias pessoas. E assim se seguiu até o ônibus entrar no Projac.
Chegamos finalmente ao l
ocal tão esperado por todos. Já eram quase 11h30. Olhinhos brilhantes, sorrisos no rosto, meninas retocando a maquiagem para aparecerem lindas na telinha... Era assim o clima dentro do ônibus e depois fora dele também. Tudo era novidade. Como já estava na hora do almoço, nos encaminharam primeiro até o refeitório, para almoçarmos. Na fila para o almoço, ouve-se um alvoroço, e quando olho, vejo o motivo... era um dos carrinhos que levam artistas passando com a "Maria Claudia" da malhação. É claro que isso fez a alegria da meninada né?! Comeram até mais animadinhos. Saindo do refeitório, fomos conduzidos ao local onde seria a gravação do programa.

Chegamos finalmente ao l
Um utensílio que não poderia faltar ao desembarcar alí é claro, era câmera fotográfica, e haviam bastante, isso sem sombra de dúvidas. Fomos todos para a sala de desembarque, esperar até o momento que seria chamada a nossa caravana. Depois de algum tempinho, ouve-se a tão esperada chamada: "Caravana de Nova Iguaçu, encaminhe-se para adentrar ao programa".
As escad
as que nos separavam do programa, com a ansiedade, pareciam que não tinha fim. A cada degrau era uma emoção diferente. A cada degrau, você já ia entrado no clima. Finalmente, chegamos. Fomos encaminhados aos nossos assentos, a emoção era tanta que as câmeras fotográficas nesse instante até ficaram em segundo plano, só para dar lugar a empolgação, a imaginação, e a alegria de poder estar alí.
Depois de todas as caravanas devidamente acomodadas, começou as atividades dentro do estúdio de gravação. Foram passadas todas as regras de segurança, tudo o que poderia ou não ser feito, etc.
Toda essa parte foi feita pelo famoso dançarino da Xuxa, o Fly. Muito simpático, ele brincou com a platéia, ensaiou coreografias, repassou várias vezes a música de entrada da apresentadora... "Tv Xuxa-a, Tv Xuxa-a-a, Tv Xuxa-a-a no ar... Tv Xuxa no ar!" O que fez a galera pular .
Toda essa parte foi feita pelo famoso dançarino da Xuxa, o Fly. Muito simpático, ele brincou com a platéia, ensaiou coreografias, repassou várias vezes a música de entrada da apresentadora... "Tv Xuxa-a, Tv Xuxa-a-a, Tv Xuxa-a-a no ar... Tv Xuxa no ar!" O que fez a galera pular .
Ela foi hiper simpática, pediu desculpas pelo atraso e explicou como seria o roteiro de gravação. Depois disso, começaram as gravações. A primeira coisa a ser gravada foi o quadro Prova dos 9, com o pessoal do BBB 10. A mulherada foi a loucura quando Cadu adentrou no programa. Com o famoso grito de "Lindo, tesão, bonito e gostosão".
Anamara se emocionou ao abra
çar Xuxa e disse que precisava que ela lhe desse sorte. Dicesar também se emocionou. Dourado recebeu uma carinhosa carícia no rosto. Cadu pegou a Xuxa no colo e rodopiou com ela várias vezes, depois recebeu um beijo carinhoso no rosto.
Todos eles falaram um pouquinho de como foi lá na casa, de como está sendo agora depois que saíram, e logo depois começou jogo. Era pergunta de lá, pergunta de cá, mais erros do que acertos. Assim seguiu-se a brincadeira, num clima de descontração. Tudo o que Cadu falava era motivo de gritaria das meninas. Aí Xuxa se derreteu quando em um dado momento pediu para ele falar alguma coisa e ouviu de seu antigo baixinho um "Te amo Xuxa!"
Depois desse qu
adro gravado, aí sim começou o restante da gravação. A entrada da apresentadora, o Monobloco, uma entrevista com o "Marcelão" da novela Viver a Vida, um quadro novo com o Fly, as brincadeiras com a platéia e o Papo X com a Glória Maria. Finalizan
do assim a gravação do programa. Depois da despedida, fomos descendo aos poucos, até a sala de desembarque novamente para esperarmos o nosso ônibus. Isso já eram mais de 21h. Na saída, rumo ao ônibus, foi oferecido um lanchinho maravilhoso para cada um. Esse lanche foi abençoado, pois estávamos todos com bastante fome. Seguimos então assim, para o ônibus que nos conduziu até o local de onde havíamos partido. A volta foi tranquila, a meninada veio cantando, tirando fotos, trocando e-mails e telefones, de lá até Nova Iguaçu. Onde cada um seguiu o seu caminho, encerrando assim esse dia maravilhoso.
Aline Maciel