Muitas vezes pedimos à Deus algumas coisas, alguns presentes que não são da vontade Dele, que nos farão algum mau se forem concedidos e então Ele não nos dá. Mas as vezes quando menos esperamos , Ele vem e nos dá um presentão, que nos faz imensamente felizes. Foi assim que aconteceu comigo quando conheci vocês.











Eu não estava esperando um presente tão grande de Deus para minha vida, mas Ele veio e trouxe a amizade de vocês até a mim. Acho que foi uma forma que Ele arrumou de cuidar de mim aqui na terra... através dos meus amigos.






Meus dias ficam muito melhores quando vocês estão por perto, quando jogamos conversa fora, quando almoçamos juntos, quando rimos muito das besteiras que fazemos ou pensamos, quando ficamos tristes só em ver que o outro(um de nós) também está, ou até mesmo quando ficamos em silêncio, e esse silêncio não nos incomoda, pois as vezes ele pode nos dizer muitas coisas sem ao menos ser pronunciada uma palavra.





Olha... quando ouço algo do tipo: "Sei de alguém que está precisando de um abraço bem apertado agora."( e é justamente na hora que estou mesmo precisando), ou " puxa, não sei o que seria da minha vida se eu não tivesse vocês."( e as vezes a pessoa nem sabe, mas é recíproco da minha parte também), ou " amiga, não fica triste não, vai dar tudo certo" ( e sempre acaba dando), ou " amiga, eu te amooo"...





Me sinto muito honrada e imensamente feliz de ter amigos tão especiais que gostam de mim de verdade. Enfim... por essas e por outras coisas, sei que verdadeiramente Deus cuida de mim através de vocês, meus amigos. Que geralmente estão comigo nos momentos em que mais preciso, nos bons e nos ruins também.






É por isso que agradeço à Ele todos os dias pela vida de vocês e por me permitirem fazer parte dela. Tenham certeza que os amo muuuuuuuuuito e que podem contar comigo sempre que precisarem, seja a hora que for.







Muita gente entra e sai da minha vida ao longo dos anos, mas só meus verdadeiros amigos deixam impressões em meu coração, assim como vocês. Obrigada por serem meus amigo.





Dedicado à meus amigos, mesmo aqueles que não tem sua foto aqui, mas que estão guardados no meu coração. Por Aline Maciel

Tem coisas que as vezes não sabemos apreciar ou não damos à elas o seu devido valor. Uma dessas coisas de que estou falando é o sol. Ele nasce a cada dia, dando um dos mais belos espetáculos e no entanto a maioria das pessoas estão dormindo ou saindo para trabalhar e nem percebem o quanto é bonito o nascer do sol. Depois ele passa o dia inteiro nos esquentando e nos aquecendo, e na maioria das vezes até reclamamos do terrível calor que irradia dele. Aí vem chegando o final do dia e mais uma vez ele entra no palco e dá um espetáculo ainda melhor que o primeiro: o pôr do sol. No entanto, as pessoas estão cansada de um dia exaustivo de trabalho, das tarefas que tiveram que cumprir, etc, e nem param para assistir a esse lindo acontecimento, que muitas das vezes serve de inspiração para alguns poemas e histórias, que talvez serviria para embalar vários romances, e também serviria para acalmar muitos corações tristes e nos proporcionar bastantes momentos felizes ao admirá-lo.

Então se por acaso, você fizer alguma coisa de importante e não for notada, lembre-se do sol, que todos os dias tenta nos mostrar que é muito importante em nossas vidas, que nos dá um dos mais belos espetáculos e mesmo que não demos valor a isso, ele continua a brilhar.

Por Aline Maciel

Um fazendeiro, que lutava com muitas dificuldades, possuía alguns cavalos para ajudar nos trabalhos em sua pequena fazenda. Um dia, seu empregado chegou com a notícia de que um de seus cavalos havia caído num velho poço abandonado. O fazendeiro foi rapidamente ao local do acidente, avaliou a situação, certificou-se de que o animal não se machucara, mas pela dificuldade e o alto custo para retirá-lo do fundo do poço, achou que não valeria a pena investir numa operação de resgate.
Tomou então a difícil decisão: determinou sacrificar o animal, jogando terra no poço até enterrá-lo. E assim foi feito. Os empregados começaram a jogar terra para dentro do buraco, de forma a cobrir o cavalo. Mas à medida que a terra caía em seu dorso, o animal se sacudia e a terra ia se acumulando no fundo, possibilitando a sua subida.Logo, os homens perceberam que o cavalo não se deixava enterrar, mas ao contrário, à medida que a terra enchia o poço, mais ele subia, até que conseguiu sair. Sabendo do caso, o fazendeiro ficou muito satisfeito e o cavalo serviu ao dono da fazenda por muitos anos.

( Autor desconhecido)

Quando vc estiver "lá em baixo", sentindo-se desacreditado(a), desprezado(a), sem reputação, não deixe a derrota, o abatimento e o insucesso cair sobre vc. Suba sobre eles. Transforme-os em oportunidade e possibilidade para subir e sair da situação difícil em que se encontra.
Vc já se deu conta da importância dos amigos em sua vida?
Caso ainda não, basta observar algumas circunstâncias e perceberá que há momentos na vida, que vc distinguirá muito bem os amigos verdadeiros. Qualquer um pode ficar ao seu lado quando vc está certo, mas um amigo verdadeiro permanece do seu lado mesmo quando vc está errado.
Um simples amigo se identifica quando te liga. Um verdadeiro amigo não precisa, pois vcs conhecem suas vozes.
Um simples amigo inicia uma conversa com um boletim de novidades sobre a própria vida. Um verdadeiro amigo diz: "O que há de novo sobre vc?"
Um simples amigo acha que os problemas pelos quais vc está se queixando são recentes. Im verdadeiro amigo diz: "Vc tem se queixado sobre a mesma coisa já a um bom tempo. Saia desse marasmo e faça algo sobre isto."
Um simples amigo nunca o(a) viu chorar. Um verdadeiro amigo tem seus ombros encharcados por tuas lágrimas.
Um simples amigo não sabe o nome dos teus pais. Um verdadeiro amigo tem o telefone deles em sua agenda.
Um simples amigo traz uma garrafa de vinho para sua festa. Um verdadeiro amigo chega mais cedo para ajudá-lo a cozinhar e fica até mais tarde para ajudá-lo na limpeza.
Um simples amigo odeia vc ligar após ter ido para cama. Um verdadeiro amigo te pergunta porque demorou tanto a ligar.
Um simples amigo procura conversar com vc sobre teus problemas. Um verdadeiro amigo procura ajudá-lo a resolver teus problemas.
Um simples amigo fica imaginando sobre tuas histórias românticas. Um verdadeiro amigo poderia chantageá-lo com o que ele sabe.
Um simples amigo, quando o visita, age como um convidado. Um verdadeiro amigo abre tua geladeira e se serve.
Um simples amigo acha que a amizade terminou quando vcs têm uma discussão. Um verdadeiro amigo sabe que não existe uma amizade enquanto vcs não tiverem divergências.
Um simples amigo espera que vc esteja sempre por perto quando ele precisar. Um verdadeiro amigo espera estar sempre por perto quando vc precisar dele.
Um simples amigo ajuda-o a secar as lágrimas. Um amigo verdadeiro faz de tudo para não deixá-las cair.
Se vc ainda não tinha se dado conta desses pequenos detalhes, comece agora e perceberá que quem tem amigos verdadeiros é possuidor de valiosíssimo tesouro.
E, acima de tudo, busque ser um verdadeiro amigo e não apenas tê-los a sua disposição.
A amizade é o sentimento que une as almas umas às outras, gerando alegria e bem-estar.
É suave expressão do ser humano que necessita de intercambiar as forças da emoção sob os estímulos do entendimento fraternal.
Inspiradora de coragem e de abnegação, a amizade enfloresce as almas, abençoando-as com resistências para as lutas.
O egoísmo afasta as pessoas e as isola. A amizade as aproxima e irmana.
O medo agride as almas e as infelicita. A amizade apazigua e alegra os indivíduos.
A desconfiança desarmoniza as vidas e a amizade equilibra as mentes, dulcificando os corações.
" A amizade é como chuva fina. Cai de mansinho e penetra o solo ressecado das almas, formando largos lençóis de água cristalina nas profundezas do ser, alimentando-o e matando a sua sede."


Ser amigo é ...

... Não ter vergonha de chorar ...
... Fazer graça ...
... Morrer de saudade ...
... Contar para animá-lo ...
... Dar um sorriso ...
... Ser como criança ...
... Dar conselhos ...
... Saber ouvir ...
... Saber brincar ...
... Sentir suas dores...
... Confiar cegamente ...
... Fazer uma surpresa ...
... Contar segredo ...
... Enchê-lo de beijos ...
... Alegrá-lo a todo instante ...
... Admitir quando erra ...
... Ser companheiro e dividir prazeres ...
... Defendê-lo do inimigo ...
... Dar um empurrãozinho ...
... E não se espante se a pessoa mais feliz for você!!!
... Lembre-se!
... Nunca se está sozinho quando se tem um verdadeiro amigo!!!

Esse texto eu dedico à todos os meus amigos e amigas... Amo vcs!!!
Tinguá... Um paraíso bem perto de nós.






Muitas pessoas procuram um lugar para relaxar, para ficar em contato com a natureza, e por falta de informação ou melhor de divulgação, não fazem idéia que tem um lugar assim, aqui bem pertinho de nós, em Tinguá.

Em busca de paz e tranquilidade




Para os amantes da natureza, esse é um lugar perfeito. Foi com esse pensamento de buscar um pouco de paz, tranquilidade e um lugar legal para tirarmos algumas fotos que o Leonardo, Aline, Mariane, Camila e eu fomos parar nesse lugar maravilhoso.



Assim que chegamos, fomos saudados pelos sons da floresta, pássaros cantando, os miquinhos(que acabamos não conseguindo ver nenhum, só ouvimos mesmo o som), e todos os outros sons característicos da natureza. Isso serviu de grande inspiração
para nossas fotos.


A paisagem era perfeita para várias fotos bem interessantes, e aí, como "quase não gostamos" de fazer isso, exploramos bastante o ambiente... Encontramos entre as árvores um lindo pica-pau. É claro que não deixamos essa oportunidade passar, e esse momento também foi registrado.


Água pura e cristalina


Vimos pelo caminho, muito verde, árvores frondosas com cipós que davam vontade de ficar se pendurando, pequenos trechos de cachoeira, etc. A água estava tão cristalina que deu até vontade de beber.
O pequeno córrego ficava um pouco abaixo do local aonde estávamos, mas não perdemos tempo em descer para pelo menos colocarmos a mão naquela água maravilhosa, geladinha (quase congelou nossa mão) mas valeu a pena


Passamos um bom tempo alí parados, ouvindo o som da água correndo e contemplando a natureza.


A hora da despedia é sempre ruim

Mas como tudo que é bom dura pouco... Chegou a hora que infelizmente, tivemos que ir embora, mas esse pequeno passeio que fizemos tenho certeza que ficará guardado com muito carinho na minha memória, pois por um momento me senti como se estivesse no paraíso, num lugar maravilho e com amigos incomparáveis.

" Tudo o que é bom dura o tempo necessário para se tornar inesquecível."

Por Aline Maciel.
































Impossível de esquecer

Amigo é muito mais do que alguém pra conversar,
alguém pra abraçar.
Amigo é uma bênção que vem do coração de Deus
pra gente cuidar.


É assim que você é pra mim, como uma pérola que
eu mergulhei pra encontrar.
É assim que você é pra mim, um tesouro que pra
sempre eu vou guardar.

Amigo eu nunca vou desistir de você e pela sua vida
eu vou interceder.
Mesmo que eu esteja longe meu amor vai te encontrar
por que você é impossível de esquecer.

Eu acredito em você, eu credito nos sonhos de Deus
pra tua vida amiga(o).
Me alegro com você , por que a tua vitória também
é minha.

Música d CD Amigas, de Eyshila e Fernanda Brum


A foto por si só já diz muito, mas nunca me canso de dizer que
essas duas aí: Quézia e Vanessa, são minhas amigas desde bebês.
Costumamos dizer que já éramos amigas antes mesmo de
nascermos, desde o ventre de nossas mães, pois somos todas da
mesma idade, e nossas mães eram amigas e andavam juntas, e lá de

dentro da barriga delas já começava a nascer essa linda amizade que
nos uni até hoje e se Deus quizer, unirá para sempre.
Hoje em dia, não somos mais só amigas... Já nos tornamos irmãs de

coração e ai de quem disser o contrário.



Existem pessoas que nos fazem felizes pelo simples fato de fazerem parte
das nossas vidas de alguma forma, sejam aquelas que estão sempre alí,
pertinho de nós, ou aquelas que estão longe por causa da distância, mas que
ficam mas perto por estarem guardadas dentro do nosso coração.
Essas pessoas, chamamos de AMIGOS...
São os únicos que conseguem nos fazer sorrir quando estamos tristes. São aqueles
que sempre que precisamos, sabemos que podemos contar, seja a hora que for.
São aqueles que tem sempre um colo bem quentinho, um ombro amigo, palavras
sábias e carinhosas, sempre que precisamos chorar e ouvir palavras de conforto
nos momentos difíceis.
Enfim, amigos, são irmãos que temos a oportunidade de escolher.

" Em todo o tempo ama o amigo e na angústia nasce o irmão." Provérbios 17.17

Por Aline Maciel